A OCS de 2020 vai assumir novas formas através da transformação e modernização

O Presidente chinês, Xi Jinping, presidiu em 11 de setembro de 2020 a um simpósio com a presença de cientistas em Pequim. Xi sublinhou a importância de atrair talentos de topo de todo o mundo e criar um ambiente com competitividade internacional para talentos estrangeiros na China. A Convenção de 2020 sobre o Intercâmbio de Talentos Ultramarinos e a 22ª Convenção de Guangzhou de Académicos Chineses Ultramarinos (doravante designada por OCS 2020) é coorganizada pelo Ministério da Educação, Associação de Académicos Devolvidos ocidentais e Governo Municipal de Guangzhou e coordenada conjuntamente por 29 cidades, incluindo Pequim, Tianjin, Xangai, Chongqing e etc. A convenção terá lugar nos dias 18 e 19 de dezembro de 2020, em Guangzhou.

A OCS, conhecida como o maior e mais influente evento e uma plataforma de intercâmbio do mais alto nível para incentivar a inovação e o empreendedorismo para estudantes estrangeiros, está agora no seu 22º ano. A OCS atraiu quase 50.000 talentos de alto nível de casa e do estrangeiro, abrangendo mais de 140 países e regiões e trazendo quase 50.000 projetos para a China. Com base no sucesso anterior, a OCS de 2020 será realizada online+offline, complementado com sessões no exterior. O evento offline realiza-se no Centro Internacional de Convenções de Guangzhou Baiyun, abrangendo uma área de exposição de 20.000 metros quadrados com mais de 10 secções de diferentes tópicos para apresentar mais de 1200 projetos. Durante a convenção serão realizados mais de 10 fóruns profissionais, atraindo mais de 2500 talentos e estudantes estrangeiros. Ao mesmo tempo, a OCS de 2020 também se concentra nas suas sessões online e ultramarinas, de forma a abrir caminho para os estudantes chineses no estrangeiro que estão entusiasmados com o regresso a casa para inovar ou iniciar o seu próprio negócio.

Transição para a orientação do mercado – Estabelecer mecanismos de comercialização e mobilizar várias entidades de mercado

A OCS de 2020 foi organizada de uma forma inovadora, passando de um modelo dirigido pelo governo para uma combinação de operação baseada no mercado e orientação governamental. Contando com o mecanismo orientado para o mercado, a convenção deste ano mobiliza múltiplas entidades de mercado, expande vários canais de cooperação e introduz agências de serviços profissionais em diferentes indústrias, como recursos humanos, investimento e financiamento, incubação de empresas, serviços de ciência e tecnologia, etc. para construir conjuntamente uma plataforma para talentos e estudantes estrangeiros, facilitando a inovação e o empreendedorismo através de serviços em cadeia.

Reforço da presença global – Sessões no exterior em 8 países

Integrando recursos internacionais e realizando sessões no exterior na Área da Grande Baía de Guangdong, Hong Kong e Macau, na Área da Baía de São Francisco, na Área da Baía de Tóquio, no Reino Unido, na Alemanha, na Bélgica, em Israel, na Bielorrússia e noutras regiões, a OCS de 2020 expande o seu alcance global e facilita a participação de talentos e estudantes estrangeiros.

Maiorização da especialização – Focar-se em indústrias emergentes estratégicas, incluindo biofarmacêuticas

Com foco em áreas como a biomedicina, a inteligência artificial, a economia marinha, a OCS 2020 detém uma série de atividades profissionais e secções sobre biomedicina, como o Guangzhou Biomedical Innovation R & D Forum, a exposição de biomedicina e a exposição de resultados no combate ao COVID-19, etc. Tem como objetivo construir uma plataforma onde organizações, talentos e projetos na indústria da biomedicina se reúnam para potenciar a aglomeração de políticas, produção e investigação. Quatro laboratórios provinciais do sistema de inovação estratégica de ponta de Guangzhou também estarão presentes na convenção, que são o Laboratório de Bioland, o Laboratório de Ciência e Engenharia do Sul de Guangdong, o Laboratório de Inteligência Artificial e Economia Numeral e o Laboratório de Guangdong de Ciência e Tecnologia Agrícola Moderna de Lingnan.

Moldar imagem de marca – Melhorar a qualidade e eficiência desenvolvendo um sistema de serviços de inovação tecnológica em cadeia

Com o objetivo de facilitar a implementação do projeto de talento, a OCS 2020 tem alavancado mais investimento de capital social com medidas financeiras e tecnológicas, e estabeleceu departamentos de serviços físicos, incluindo janela de serviços de talento da OCS, centro internacional de transferência de tecnologia, centro de serviços de tecnologia e finanças, base internacional de incubação de ciência e tecnologia, cluster de serviços e etc. A OCS, como a marca líder para estudantes estrangeiros, está continuamente a incentivar a reciclagem e o intercâmbio de talentos internacionais.

Convenção Inteligente – OCS Virtual através de novas tecnologias da informação

A convenção deste ano também abraça a sua transformação digital, aproveitando plenamente as tecnologias da informação para construir a plataforma de Yunhaihui, uma versão online da OCS. Como plataforma de serviços online de consulta de políticas, financiamento e cooperação, bem como recrutamento de talentos, a Yunhaihui presta um serviço de todos os terminais para empresas, organizações e indivíduos envolvidos antes, durante e após a convenção, apesar do tempo e do espaço, tornando a correspondência de talento e implementação de projetos mais eficaz. Com a base de dados de talentos e projetos de alto nível e o serviço de procura online que incorpora a recolha, análise, acompanhamento, correspondência e serviço através das plataformas, a OCS está a proceder à normalização e especialização do serviço de qualidade utilizando as forças do mercado e a tornar-se uma plataforma de serviços que está pronta para ajudar.

Por favor, aceda ao site oficial da OCS para obter mais informações.

http://ocs-gz.org.cn